15 março 2010

Atores e Atrizes

Algumas pessoas ainda teimam em achar que suas vidas não são reais,
Que suas vidas são apenas histórias extraídas de um bom livro de capa dura.
As pessoas se tornam então personagens. Os anos apenas meros capítulos.
Agem como se houvesse uma trama maior.
Teimam em achar um final feliz.
O ser humano é incoerente, já dizia um amigo meu.
Ao pagarmos com realidade, queremos de troco fantasia.
E a frustração não há quem possa.
Eu era assim, mas hoje estou só.
Solitário como nunca, e como sempre. Como um prisioneiro preso numa solitária prisão.
Pertenço ao intervalo do que posso ser e do que eu quero ser.
Completamente só.
Mas como posso eu estar só?
Me respondo.
Meu personagem tem tudo que sempre quis ...
Mas eu, o da vida real, de tanta ficção acabei ficando sem ar.
Atores e atrizes por favor abandonem seus papéis ...
Não há tempo (que bom seria se houvesse) para atuações.
O Mundo roda como a roda de uma bicicleta velha, como uma montanha-russa enferrujada.
Não há vitrine, nem palco. 
Nem páginas, nem telas.
Um monólogo para você mesmo. Seu único espectador.
Nossas vidas são reais.