23 março 2010

Pensamento

Um dia, tenho certeza, conseguirão provar que pensar faz mal. Mas enquanto isso ...
Apesar da gramática insistir, pensamento não é uma palavra.
Pensar talvez seja uma ação, um verbo, mas na minha cabeça nem isso faz sentido.
Na verdade um pensamento traduzido em palavras é nada menos que uma mentira.
Mentira.
Se fosse um poeta, um pensamento seria dor.
Eu teria dito matéria-prima mas nem eu conseguiria ser tão mentiroso.
Se fosse uma língua, um pensamento seria no máximo a minha língua, a qual ninguém mais possui. De fato, outra mentira.
Aposto que nem do dicionário conseguiria tirar alguma conclusão (até porque não há nada a ser concluído) sobre o que seria essa intenção de materializar correntes elétricas.
Intenção ...
É isso!
Pensamento é minha intenção de querer. Nossa intenção de explicar.
Portanto desculpe-me se não me fiz por entender, e muito menos quis.
É tudo ilusão.
É tudo ilusão ...