29 dezembro 2010

Vivo Sonho

Para fechar o ano, aqui está minha primeira poesia do ano, escrita em Janeiro.
A poesia que me deu o título do blog e eu a estava guardando em algum lugar.
Acho que não postei antes pois achava que pudesse ser melhorada, no entanto percebi que o que passou, passou, e portanto, ela está na sua forma mais pura.
Foi um ano realmente especial e cheio de descobertas. 
Nunca escrevi para ninguém, a não ser para mim, mas como diria minha amiga, se um dia eu conseguir deixar uma "pulga atrás da orelha de alguém" com algum desses textos ficaria muito feliz.
Por isso para todos que acompanharam essa estrada de autoconhecimento que continuará por muito tempo ainda, obrigado!

Que 2011 seja um ano de menos promessas e mais realizações.
Como diria Mario Quintana, "são os passos que fazem os caminhos".
E estou tentando fazer os meus ...
Abraços e Beijos
Thomás


Vivo Sonho
Você já se sentiu em um sonho? 
Falo daqueles sonhos mais do que reais ...
Falo daqueles sonhos que representam sua própria vida.
Sonhos com mais vontade que seu próprio corpo.
Sonhos capazes de levantar seus desejos, embaralhar sua fé.
Sonhos que percorrem os caminhos sem fim, os caminhos do fim e do começo.
Esses sonhos ...
Vivo todos.
Sonho que durmo, acordo, e sonho.
Lugares se perdem na memória, mas fantasias são quase reais.
Loucuras, são normais, todos sabem. Mas o que não sabem é que sonhos nunca são perfeitamente felizes, eles são apenas perfeitos, talvez.
Já sentiu medo, ou chorou em um sonho bom? Ou até perfeito?
Pois é. Minha vida é isso. Um sonho real.
Perfeito e avoado. 
Um sonho louco e feliz.
Sonho e vivo.
Vivo sonho.

(Jan. 2010)